Nível de Serviço ao Cliente
Sobre
Cada cliente é único no nosso mercado e entregar uma boa experiência é muito mais do que fazer o básico. A concorrência nos exige a necessidade de encantá-los e isso parte principalmente do conhecimento a fundo dos teus clientes.
"Isso não está só em atender bem, ter o melhor produto, com o custo adequado e prestar um serviço de entrega 100% eficaz."
Mesmo tratando todos os pontos acima, ainda assim é bem superficial para conseguir prestar o melhor nível de serviço.
Um dos grandes problemas visto e nem sempre perceptível é entregar o mesmo serviço a todos os clientes. Importante, do básico ninguém pode descuidar, todos precisam, mas aqui quero trazer a importância de entender a fundo cada categoria, tipo de clientes (varejo, distribuidor, farmácia e afins) e conseguir extrair a melhor forma de atendê-lo para que ele volte e faça novos negócios.
Investimento Único - O que será feito:
- Estudo do perfil dos clientes;
- Análise de Cliente x Receita x Tempo dedicado;
- Estudo da carteira de clientes;
- Entendendo os seus clientes no detalhe;
- Dashboard.
Investimento Recorrente - O que será feito:
- Análise dos dados mensais e sugestões de ajustes;
- Acompanhamento de Resultados mensais;
- Reuniões mensais com o time e diretoria;
- Dashboard.
Ganhos:
- Aumento na satisfação do cliente;
- Fidelização dos clientes;
- Oportunidade de novos negócios;
- Melhorias contínuas;
- Possibilidade de medição dos resultados.